terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dieta de Ravena


Você ja ouviu falar da dieta que fez o ex-jogador de futebol Diego maradona perder vários quilos? Esse regime, criado pelo medico e psicoterapeuta  argentino Máximo Ravena, promete eliminar 2,5 quilos logo na primeira semana.
Ma como ela funciona? Antes de iniciar a dieta, o primeiro passo é medir as porcentagens de massa magra e gordura corporal e, a partir dos resultados, um peso ideal é determinado. Os passos seguintes são elaborar um plano de exercícios (com acompanhamento de um educador físico  e um cardápio de baixas calorias. No cardápio são cortadas comidas à base de farinha refinada. “O excesso desses alimentos causa desequilíbrio na produção de insulina”, explica o doutor Ravenna em entrevista à revista NOVA. Essa substância transporta as moléculas de açúcar para dentro das células, onde se transformam em energia, podendo aumentar a produção de gordura. Para piorar a situação, os altos níveis de insulina criam uma falsa sensação de saciedade, mas após duas horas, vira uma fome incontrolável.
Na Dieta de Ravenna, as refeições são divididas em quatro: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Na primeira, você pode consumir frutas e iogurte desnatado. Nas principais estão incluídos um caldinho vegetariano (para dar saciedade), verduras, legumes e grelhados (lagarto, frango ou peixe). Não entra milho, arroz e batata. De sobremesa: meia fruta ou gelatina.
Mais um detalhe importante! O Centro Ravenna no Brasil criou grupos terapêuticos para dar apoio psicológico às pessoas que estão seguindo essa dieta. A ideia é incentivar todos para ganhar força de vontade e superar as tentações engordativas.

fonte: http://www.sajnoticias.com.br/2012/05/o-que-e-dieta-de-ravenna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário