quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Segredos para o dia a dia


6 segredos para emagrecer e se manter magra


1) Laticínios e farinha branca em pouca quantidade: reduzir consideravelmente o consumo de queijo, leite, iogurte e creme de leite, chocolate ao leite, pão, biscoito e massa ajuda na perda de peso e melhora a digestão. A capacidade respiratória sai ganhando na redução dos laticínios e a disposição física ao diminuir a farinha.

2) Aposte nos funcionais: chá verde, frutas vermelhas, macarrão shirataki (produto asiático que tem fama de emagrecer), frutas oleaginosas (castanha, amêndoa) e óleo de coco devem entrar no cardápio com frequência.

3) Suco de frutas e vegetais no café da manhã: ricos em antioxidantes, ajudam a desinchar e fazem bem para a pele. Exemples de combinações: a) couve + espinafre + salsinha + limão + maçã (rica em cálcio e magnésio, é prefeita para quem malha); b) pepino + espinafre + aipo + limão + gengibre + pimenta-caiena (estimulante do metabolismo).

4) Lanches mais leves e frequentes: o sanduíche deve ser substituído por opções saudáveis como barra de proteína, biscoito sem glúten e salada de frutas. "Outra alternativa são as frutas secas, mas sem abusos.  Compre vários potinhos pequenos para andar com a quantidade correta e misture com frutas frescas", fazer um lanche de manhã e dois à tarde.

5) Proteína com vegetais: "Não misture arroz e feijão com proteína, inclua legumes cozidos nessas refeições. A digestão fica bem melhor". Coma carnes magras com legumes e coloque peito de frango na salada. Seja menos carnívora, reveze a carne vermelha com peixe e frango."

6) Jantar light, sempre: opte por pratos vegetarianos e saladas com grão-de-bico, ervilha, lentilha e soja, combinados com legumes e verduras. E em pequena quantidade. "Aprenda a comer pequenas porções. Nunca vou ao meu limite. Sempre deixe um gostinho de quero mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário